Hackers Estragam o Natal e atacam Steam e Origin

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 75740 ações

Dois colectivos hacktivistas, LizardSquad e PhantomSquad, decidiram estragar o Natal e atacar os servidores do Steam e Origin, impedindo assim que lojas, jogos e comunidades funcionem normalmente.

Já é hábito nos natais anteriores hackers mandarem abaixo vários serviços de jogos online, pelo que este Natal parece que não vai ser execpção.

Entretanto alguns servidores ficaram já online, mas por vezes vão ficando offline.

A empresa ainda não comentou nada sobre o assunto, e os ataques começaram em um momento em que as promoções de ano novo começam a se encerrar.

Nesta semana, outros ataques de negação de serviço foram realizados em plataformas de games online, como o caso da Battle.net e a plataforma da Riot Games. Nestes casos específicos, os créditos dos ataques foram para um grupo chamado LizardSquad, o grupo chegou a ter como alvo também o Origin, da Electronic Arts.

Segundo o Daily Dot, o FBI está a investigar os ataques que foram feitos na época de Natal ao Xbox Live e a PSN que deixaram muitos dos compradores de uma PS4 e Xbox One sem poderem jogar aos seus jogos. Como é sabido o grupo intitulado Lizard Squad reconheceram que foram eles os responsáveis por tais ataques.

Os membros que se pensam ser os cabecilhas do Lizard Squad, dão pelo nome de "Ryan Cleary", "Vinnie Omari" e "Zambrius", e contaram que durante os ataques deles foram inundados para as redes de jogo 1.2 TB de dados por segundo.

"Ryan" terá entre 16 a 17 anos de idade e vive na Finlândia. E diz que está protegido contra a lei dos Estados Unidos uma vez que as leis da Finlândia dão-lhe protecção contra a extradição.
"Vinnie Omari" terá 22 anos e vive no Reino Unido.
Enquanto "Zambrius" terá 16 anos e vive em Portugal, "Zambrius" no dia 18/04/2016 foi detido pelos ataques "Ddos" ao Ministério Público Português.

Os ataques durante o Natal aparentemente terão cessado depois de Kim Dotcom, fundador do Megaupload, ter oferecido ao grupo 3 mil vouchers do seu novo serviço de armazenamento de dados Mega, avaliado em 99 dólares cada um.

A Microsoft e a Sony não comentaram sobre estes ataques apesar da Sony ter reconhecido que houve grandes picos de tráfego. Neste momento o Xbox Live corre na perfeição enquanto que a PSN ainda continua a ter alguns problemas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty