Braga vai ser a Capital Europeia do Desporto em 2018

segunda 27 setembro 2059 74171 ações

Braga vai ser a Capital Europeia do Desporto em 2018

A Cidade de Braga acaba de ser eleita Cidade Europeia do Desporto para 2018. A decisão foi anunciada esta Terça-feira, 31 de Janeiro, pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation), que reconheceu Braga como exemplo a seguir na promoção do Desporto para todos.

Após a distinção de Braga como Capital Ibero-Americana da Juventude em 2016, e da escolha da Cidade para organizar a XIII edição dos Jogos do Eixo Atlântico, em 2019, Braga abraça agora um novo desafio. “2018 será mais um ano marcante para Braga e uma oportunidade para mostrar à Europa todo o dinamismo de Braga em termos desportivos”, salienta Ricardo Rio.
Segundo o Autarca, “a par das infra-estruturas existentes na Cidade, e dos muitos praticantes federados nas mais diversas modalidades, Braga é também reconhecida pelos milhares de atletas amadores que diariamente usam o Desporto como forma de promoção da sua qualidade de vida e do seu bem-estar, sendo que esta distinção vem confirmar todo o potencial da Cidade e o trabalho desenvolvido nos últimos anos”.
Esta eleição constitui-se, ainda, como mais um estímulo para que o Município de Braga continue a sua aposta na melhoria das condições para a prática desportiva quer a atletas de alta competição, quer à população em geral. “Já este ano avançaremos com investimentos estratégicos para o desenvolvimento do Concelho em termos desportivos, desde logo com a reabilitação do Complexo Desportivo da Rodovia, a requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite, a reabilitação do Parque de Exposições de Braga e da Ciclovia Urbana”, conclui Ricardo Rio.

A cerimónia de abertura do evento será no dia 7 de Janeiro de 2018 e contará com a presença de várias colectividades do distrito como o Sporting Clube de Braga, ao grupo de percussão Bomboémia, a Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro, a Tuna da Escola de Ciências da Universidade do Minho e a Academia de Dança Appolo

loading Biewty
loading Biewty 3