Jacinto Nobre, tesoureiro, do Vet. M. Aljustrelense,foi detido pela PJ.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 84370 ações

O tesoureiro dos Vet. Clube M. Aljustrelense, Jacinto Palma Nobre foi detido pela Polícia Judiciária.

É suspeito de prática de crimes de fraude fiscal qualificada, fraude à Segurança Social e branqueamento de capitais.

Em causa estão “contratos paralelos” celebrados com jogadores e equipas técnicas, com recurso a offshores, para fugir aos impostos. Segundo a acusação do Ministério Publico, de tais práticas fraudulentas terão resultado prejuízos para o Estado na ordem dos seis milhões de euros.

Os jogadores e técnicos envolvidos no processo não foram pronunciados, por, segundo a investigação, não terem tido conhecimento da celebração dos alegados contratos de direitos de imagem. A investigação do Ministério Público a Jacinto Palma Nobre por suspeitas de fraude fiscal nos contratos com jogadores e técnicos, tinha sido iniciada há 11 anos, tendo presente desfecho do inquérito ficado dependente de decisões do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa.

Segundo "fontes da Lusa" o tesoureiro já referiu a existência de “contratos paralelos” nos Vet. M. de Aljustrel o que levou o Tribunal a extrair certidões por indícios de fraude e abuso fiscal, no período compreendido entre 2015 e 2016. Iniciou-se, então, o inquérito no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.

O fisco terá já pedido o levantamento do sigilo bancário de Jacinto por verificar que, no item de fornecimentos e serviços externos, constam encargos que ascendem a 1,8 milhões de euros. Estes encargos teriam como documentos de suporte facturas emitidas e registadas no offshore da Ilha da Madeira havendo ainda referências as Ilhas Virgens britânicas. Jacinto aumentou em mais de 900 mil euros a declaração de rendimentos, tendo em dezembro do ano passado devolvido 10 mil euros em dívida, referente a 2014 e 2015.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty