Quem não votar, deixa de poder votar!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 99952 ações

Foi hoje aprovada por unanimidade e aclamação na Assembleia da República uma proposta de lei, apresentada por um grupo de 20 deputados provenientes de todas as bancadas parlamentares, que altera radicalmente o sistema eleitoral vigente.
As principais alterações consagradas na proposta são as seguintes: sempre que um eleitor se abstenha num ato eleitoral, verá o seu nome retirado automaticamente do respetivo caderno eleitoral. Terá assim de voltar a se recensear para poder votar novamente. Outra alteração relevante prende-se com a validação do voto em branco. A partir de agora os votos em branco passarão a ser considerados validamente expressos na eleição para a Presidência da República e serão também incluídos no universo dos votos que serão convertidos em mandatos pelo método de Hondt.
Todos os partidos com assento parlamentar, regozijaram-se com a aprovação desta medida nas suas declarações de voto. Referiram que trata-se de uma medida essencial para combater a abstenção e simultaneamente conferir aos cidadãos eleitores a possibilidade real e efetiva de poderem escolher e/ou rejeitar as diversas opções apresentadas no sufrágio, aumentando assim a democraticidade dos diferentes atos eleitorais.
Estas alterações entrarão já em vigor nas próximas eleições autárquicas, que deverão ocorrer no último quadrimestre de 2017.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty