Fotografia publicada no Facebook identifica Herdeiro de Fortuna.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 16881 ações

20 de Março de 2017, foi finalmente possível ao escritório de advogados Couto e Associados identificar e localizar a criança que foi responsável pela enriquecimento do Sr. Justino Faria, mais conhecido por o Rei dos Botões.

A criança que há 35 anos em visita de estudo à fabrica dos botões na Rua dos Fanqueiros sugeriu que o botão de 4 casas fosse feito com um buraco central, como o 5 dos dados, o que permitiria que ao coser se trocasse facilmente a direcção do ponto.

Apesar do riso que a sugestão da criança gerou entre as pregadeiras, o Sr. Justino testou a ideia do rapaz e registou a patente internacionalmente acabando por acumular fortuna com a produção industrial dos botões de cinco casas, mesmo após o encerramento da fábrica nos finais dos anos 80.

Solteiro, e sem família, o Sr. Justino Faria deixou a sua patente à criança desconhecida que um dia lhe deu a ideia revolucionária que originou a sua fortuna.

Doze anos após o falecimento do Sr. Justino, o Advogado Macário Couto descobriu finalmente no facebook da sua filha o rosto da criança que estava assinalado na foto de grupo da visita de estudo da primeira classe da Escola Oficial 29 à fabrica dos botões em Outubro de 1983.

O estado prepara-se para contestar a herança da fortuna pois alega que o formato das cinco casas nos botões é inspirado nas cinco chagas presentes na Bandeira Nacional, símbolo máximo da República Portuguesa, que jamais poderia ser patenteado.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty