Dois jovens estudantes Angolanos de uma forma excepcional deram o seu contributo referente ao Projecto de recolha de lixos espaciais

sábado 25 setembro 2059 14069 ações

Dois jovens estudantes Angolanos de uma forma excepcional deram o seu contributo referente ao Projecto de recolha de lixos espaciais

Dois jovens Angolanos estudantes do Ensino médio com os respectivos nomes Hugo Barros e Dercio Fortunato de uma forma excepcional deram o seu contributo referente ao Projecto de recolha de lixos espaciais estes mesmos jovens que com muita serenidade souberam partilhar as suas ideias e dando assim um excelente contributo , uma vez que estamos na fase de lançamento do nosso satélite poderemos nos beneficiar desta grandiosa ideia destes jovens estudantes .
Estes mesmos jovens acabaram por partilhar a seguinte ideia :
Desde o início da era espacial já foram descartadas 7 mil toneladas de lixo espacial: carcaças de foguetes, satélites desativados, pedaços de vidro, tudo isto está flutuando fora da Terra.
A maioria dos objetos lançados no espaço ainda estão orbitando nosso planeta, o que é uma ameaça de colisão com satélites ainda ativos. E satélites são vitais para o funcionamento da internet e de celulares, entre outros usos.
E até os menores fragmentos podem ser uma grande ameaça. A Estação Espacial Internacional, por exemplo, vive ajustando sua posição para evitar choques com estes destroços que orbitam a Terra a milhares de quilômetros por hora.
O projeto, será lançado provavelmente em Dezembro do corrente ano , será o primeiro a testar tecnologias de captura que vão arrastar o lixo espacial de volta para a atmosfera terrestre.
"Isto não é ficção científica, é um problema real. Todo o lixo espacial vai, com o tempo, cair devido à gravidade, mas alguns pedaços estão a mil quilômetros acima da Terra e, nesta altura, vão precisar de mil anos. Não temos tanto tempo, podemos ter dez ou 20 anos antes dos problemas mais graves começarem", afirmou o estudante Hugo Barros, para a equipe do projeto que será desenvolvido no Centro Espacial de Surrey, na Grã-Bretanha.

loading Biewty
loading Biewty 3