As 4 melhores praias do Brasil

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 99701 ações

O litoral brasileiro concentra as maiores e melhores belezas naturais do mundo e, dentre elas, não poderiam faltar as praias paradisíacas. Cada região possui em seu cartão postal pelo menos uma que é digna de atrair turistas assíduos por grandes experiências. Atualizamos a lista das praias mais bonitas do Brasil agora são quatro opções para que você as coloque no seu roteiro e não deixe passar nenhuma!

São Miguel dos Milagres, Alagoas

No litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres ainda é considerado uma joia bruta. O pequeno município (menos de 8 mil habitantes) a 100km da capital Maceió, ainda não é exageradamente explorado pelo turismo, e conta com praias selvagens e desertas absolutamente estonteantes. O melhor programa é fazer longas caminhadas pelas praias enfeitadas de coqueiros e protegidas por recifes que formam piscinas naturais de águas cristalinas e morninhas. Um passeio de jangada pela Costa dos Corais e outras lindas praias surgem na paisagem, como Patacho, Porto de Pedras e Tatuamunha. Basta escolher uma das agradáveis pousadas instaladas bem pertinho da areia e garantir as férias perfeitas.

Moreré, Ilha da Boipeba, Bahia

Se Morro de São Paulo ganha a fama de ser badalada e disputada pela galera jovem, a vizinha Ilha da Boipeba é puro charme rústico e o local perfeito para relaxar e curtir a bela natureza da Costa do Dendê baiana. E entre as belas praias da ilha, a vila de Moreré é das mais pitorescas.

A estrutura turística pode ser limitada, mas a paisagem compensa. A faixa de areia da praia varia conforme a maré – dê preferência quando ela estiver baixa – e é emoldurada por coqueiros e amendoeiras.

Impossível resistir às águas absolutamente cristalinas das piscinas naturais que se formam em alto mar. Leve os óculos de snorkel e mergulhe entre os milhares de peixinhos coloridos que vêm comer na sua mão. Depois, saboreie uma moqueca fresquinha em um dos simpáticos bares de pescadores da região.

Canoa Quebrada, Aracati, Ceará

Parte do município cearense de Aracati (a 150km de Fortaleza), a pacata aldeia de pescadores de Canoa Quebrada foi descoberta pelos hippies nos anos 70. Décadas depois, o clima descontraído e relaxante ainda reina por lá mas, claro, com toda a estrutura moderna para receber seus visitantes que crescem em número todos os anos. Localizada no alto de uma falésia, Canoa Quebrada encanta pela paisagem natural de suas águas esverdeadas – nada melhor do que fazer um longo passeio em uma jangada rústica e descobrir as várias prainhas da região. Destaque para a praia de Majorlândia onde é feito o artesanato mais típico da região – as garrafinhas com desenhos de areia colorida. Depois, caminhe pelo calçadão da “Broadway” (a Avenida Dragão do Mar), com seu piso de pedras portuguesas, para ter a dificílima tarefa de escolher um dos ótimos restaurantes de frutos do mar para jantar.

Praia da Cibratel, Itanhaém, São Paulo

Alem de muita beleza que encantou o mundo através da novela “Mulheres de Areia” nos anos de 1970 na TV Tupi, décadas depois e o município continua atraindo visitantes por suas belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.
Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do país, repleta de história e revelando segredos em suas igrejas e construções mais que antigas centenárias.
Itanhaém é uma cidade bem diversificada quando se fala sobre turismo, a cidade oferece uma variação para vários gostos e estilos como turismo religioso, ecológico, fluvial, náutico e histórico.
Um balneário bastante procurado por turistas e frequentadores de Itanhaém em alta temporada, por ter uma boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e bares.
Também é conhecida por Praia da Enseada.
Você também encontra o Poçinho de Anchieta, uma piscina natural aos pés do Morro do Paranambuco, localizado na ponta norte da Praia Cibratel.
Praia de águas claras, limpas e de água tranquilas ideal para crianças e idosos.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty