Doença misteriosa de alta letalidade assusta a população de São José

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 98640 ações

Doença misteriosa de alta letalidade assusta a população de São José

Por: Mariana Ribeiro 13.set.2021 07h20

A Delegacia de Saúde de São José está em alerta devido à enfermidade que está a causar morte de pacientes em pouco tempo. A equipa de médicos do Hospital Municipal de Saúde de São José informou que em 12 de setembro, 13 pessoas foram acometidas por uma doença ainda desconhecida. Deste total, sete morreram.

Até o momento, as autoridades municipais responsáveis pela investigação não possuem informações específicas sobre a provável forma de transmissão e se há um vínculo epidemiológico entre os casos.

Ainda não têm-se dados sobre a distribuição dos casos, mas as autoridades afirmam que se concentram apenas nas áreas rurais da cidade. Acredita-se que os óbitos possam estar relacionados a animais encontrados mortos na região. Mas a população de São José está assustada com o número de mortes, temendo contrair a doença misteriosa.

Um profissional do hospital onde os pacientes foram admitidos explicou tratar-se de uma doença febril que afeta principalmente adultos jovens previamente saudáveis e que os sintomas dos pacientes incluem febre, vômito, diarreia, dor de cabeça. Outros sintomas registrados foram manchas no corpo, falta de ar e tosse.

A considerar que a capacidade das unidades de saúde em São José é limitada, as autoridades municipais relataram os casos ao Ministério da Saúde de Zabala, que solicitou o apoio de uma equipa especializada para auxiliar na investigação.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty