"O Chichorro é parte da essência de Vila Mendo" - diz Filipe Soares, Presidente da A.C.R. Vila Mendo

segunda 26 julho 2059 44381 ações

Na conferência de imprensa de apresentação da "Festa do Chichorro" para o ano de 2017 que terá lugar no próximo dia 28 de Janeiro, Filipe Soares, Presidente da A.C.R. Vila Mendo, referiu que toda a aldeia espera ansiosamente por este evento que este ano contará com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente daquela associação referiu que a decisão de levar a cabo esta atividade por mais um ano se insere na estratégia de preservação das tradições comunitárias. Segundo Filipe Soares são: "Sentimentos, emoções, afectos partilhados para que a memória de um povo se perpetue nas histórias pessoais de cada qual."

O Presidente da A.C.R. Vila Mendo emocionou-se quando referiu que esta é uma atividade que demonstra a "ESSÊNCIA" da aldeia!!

Sobre a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Filipe Soares destacou a sua disponibilidade para participar no evento e estar presente ao longo do dia. Salientou que a Associação está ainda a "trabalhar no melhor enquadramento para a visita de Sua Exa. o Presidente da República sendo necessário realizar ainda algumas reuniões de reflexão".

"Apesar dos problemas de logística e recursos humanos conseguiremos dar boa resposta", referiu por último.

loading Biewty
loading Biewty 3