Conheça o universitário que é disputado por Apple, Microsoft, Facebook e Google

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 89005 ações

Flávio Bragança 13/04/2017 17H02
Você já sonhou em trabalhar no Facebook? E no Google? E que tal conseguir um emprego em empresas como Microsoft e Apple? Qualquer uma dessas opções parece ótima. Imagine agora que essas gigantescas companhias estão disputando entre si para ver quem consegue te contratar. Esse cenário quase irreal é a vida de Altino Figueira

Natural de Luanda, em Angola, o universitário do curso de Engenharia Informática e Comunicações na Universidade Óscar Ribas é disputado pelas principais empresas de tecnologia do mundo e por grupos financeiros como McKinsey, Bain, Morgan Stanley e Goldman Sachs.


Atualmente ele está no quarto ano da graduação, mas já tem um currículo de respeito. Além da UÓR, onde está matriculado, ele também estudou na prestigiada Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, entre 2009 e 2010, no curso de Geofísica . Em ambas ela conseguiu as melhores notas possíveis.

Dicas de carreira

Se você ficou inspirado com o currículo de Altino, a boa notícia é que o estudante dá algumas dicas do que você pode fazer para melhorar o seus estudos e seu desempenho profissional. Veja abaixo:

Prepare-se para entrevistas
Segundo explica, a melhor forma de ir bem em alguma entrevista é estar preparado para ela. Estude a empresa, seus negócios recentes e analise o que a vaga pede do candidato. "Quando você está preparado e conhece a vaga pela qual está concorrendo, você já chega mais seguro e confiante, mesmo com o frio na barriga", conta. Outra dica é buscar por vagas que tenham a ver com você.

Plano B
Para qualquer decisão profissional que você for tomar, tenha sempre um plano B caso o seu plano original não dê certo por algum motivo. Além de ser uma opção de segurança, a alternativa ajuda você a ficar mais relaxado para as entrevistas.

Invista tempo
Nada muda do dia para a noite. A busca pelo emprego perfeito não é rápida e você vai precisar separar parte dos seus dias para estudar as empresas e como você pode contribuir para o crescimento delas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty