O Mourenho e o Outro...

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

sexta 09 dezembro 2059 9723 ações

Desta vez fomos até Moura e Brinches perguntar ás pessoas comuns quem eram afinal estas duas estrelas alentejanas que se mudaram para o Algarve e que dizem ser o que não são. Mais à frente nestas entrevistas vão perceber o porquê...
A caminho de Moura paramos na simpática aldeia de Brinches onde o sr Joaquim pessoa de idade e de sabedoria popular nos recebeu como só os Alentejanos o sabem fazer.
Quando nos perguntou ao que íamos respondemos que queria saber quem era essa figura ilustre de Brinches de seu nome Telmo Pardal.
Quando pronunciamos este nome o Sr Joaquim começou a ficar vermelho e fazendo o sinal da cruz e se benzendo 10 vezes saiam da sua boca numa reza popular palavras a apelar a Deus para que esta figura nunca mais dissesse que era de Brinches porque era uma ofensa a todas as boas pessoas que moravam na aldeia. Não quisemos continuar a falar do Telmo e perguntamos se conhecia o Filipe Fialho da vizinha cidade de Moura. Pior a emenda que o soneto. ´´Quem aquele que dizia que era piloto ou jogador da bola?`` perguntou o Sr Joaquim. Respondi-lhe que sim, era esse mesmo!
Novamente as mesmas rezas e fazendo o sinal da cruz benzeu-se 10 vezes e teve que ir beber agua para se recompor.
Fiquei assustado com a proxima pergunta que ia fazer mas tinha que ser.
Perguntei-lhe se sabia o que se tinha passado na porta 19. O Sr. Joaquim caiu da cadeira e como um raio fulminante ali ficou...
O Coração não aguentou!!!
Fiquei depois a saber que estes dois famosos alentejanos, gabarolas no Algarve sobre os seus feitos, eram afinal os protagonistas de tal história.
Fica a promessa de um dia questionar mais pessoas acerca da porta 19.
Por isso não percam o proximo episodio, porque nós também não!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty