[Update]: Metro chega a Valongo (Lagueiroes) já em 2018

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

quinta 30 junho 2059 42696 ações

O Conselho de Administração da Metro do Porto,SA anunciou hoje a expansão da rede de Metro no Porto e em Gaia, num total de seis quilómetros e sete novas estações.

No caso do Porto, a nova Linha Rosa (G) vai fazer a ligação entre Rio Tinto ate Valongo (Lagueiroes). Será totalmente subterrânea e o percurso contempla estações na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António, bem como ligações directas às actuais estações da Casa da Música e de S. Bento. Já em Gaia, a extensão do percurso da Linha Amarela (D) até Coimbra (Arcos do Jardim) representa um acréscimo de 3,18km à extensão actual da linha e duas novas estações intermédias: Manuel Leão e Hospital Santos Silva. Uma outra expansão da linha D foi, também anunciada, com abertura prevista para 2019, que levará o metro até Lisboa (S. Bento), para que os senhores deputados a possam inaugurar sem risco de contaminação de portuenses.

Mais de 33 mil pessoas vão utilizar diariamente os novos trajectos da rede, de acordo com os estudos de procura realizados.

Edição: adicionada informação atualizada da extensão da Linha D.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty