Estudantes de escolas públicas não são aprovados em vestibulares.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 78532 ações

Com reprovações nos cursos da Uefs, os alunos de escolas públicas seguem a luta pelo sonho da aprovação nos vestibulares. A sensação não é de dever cumprido, pois para eles a luta continua, porém ele sabe aonde chegou, aonde ainda pode chegar e o que é necessário para isso.
"Estudar em escola pública dificulta a entrada na universidade. Aqui tive professores bons e muito incentivo, mas as oportunidades são diferentes.”, destacou João, reprovado em Medicina na Uefs.
“A gente fica muito sentido em ver um aluno de escola pública não passar em Medicina ou em qualquer outro vestibular que ele deseja. Sabemos que a concorrência é grande. Isso prova que a escola pública ainda tem suas dificuldades. Somos aquilo que queremos ser, mas nem sempre podemos ser o que queremos ser. Mas seguimos na luta, e cada um tem que buscar seus sonhos”, frisou a coordenadora da escola.
E foi isso que o estudante João fez. Mesmo reconhecendo todas as dificuldades e problemas que as escolas públicas possuem, ele sabia que o resultado dependia também da falta de oportunidade que alunos de escolas públicas possuem, em relação aos outros candidatos. Não desistiu e agora é exemplo pra quem sente as dificuldades e pensa não ser capaz. Hoje quem conhece a história de João sabe que ele aprendeu mais do que a lição que é ensinada nas escolas, ele aprendeu uma lição para a vida.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty