Formigas tristes vs Cigarras alegres

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 67951 ações

Todos sabemos que ao longo da história, existiram criaturas alegres que usaram reiteradamente a sua inteligência para tirar proveito do trabalho e riqueza produzida pelos tristes.
Um pouco como na alegoria da selva, estas cigarras alegres dependem das formigas tristes para viverem...sem elas nada seriam, apesar do seu belo canto e de todos os seus admiradores.
Se alguma formiga triste ousar cavar um pouco, em outros locais por aí, na AT, no Banco Portugal etc.. irá encontrar terra muito escura e sujar as patinhas, nenhuma formiga o irá fazer, tão pouco cumprimentar nenhuma cigarra alegre, pois as patinhas da formiga são essenciais e o risco de contaminação ou subtracção seriam enormes.
Na natureza a inteligência é como os cús, todos temos, uns utilizam bem outros mal, e que não a utiliza é " comido " pelos outros.
E assim as cigarras alegres vão continuando a viver, cantando e encantando formigas tristes das quais dependem, porque nada mais sabem fazer.
Os felinos não precisam de se preocupar em dominar, porque sempre foram felinos e sempre dominarão onde é de facto importante dominar, mesmo com cigarras de juba a dizer que são Leões e que dominam a selva.
Moral da história
Mais vale ser uma formiga triste e viver do que é seu do que ser cigarra alegre de juba, e viver do que é dos outros deixando a sua marca na história... a cicatriz das dentadas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty