Descoberta Cura Para a Corrupção

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 68781 ações

Uma investigação médica efectuada na Universidade de Harvard (Estados Unidos), com o alto patrocínio da ONU e da Cruz Vermelha Internacional, acaba de descobrir a possível cura para a corrupção, um dos maiores problemas sociais a nível mundial. De acordo com o estudo, existe um gene (T31) responsável pelo maior interesse de alguns seres humanos em serem líderes políticos e económicos, muitas vezes assumindo cargos de poder que levam à prática de actos corruptos.
Daí as guerras, resgastes de países endividados e dinheiro de simples contribuintes usado para salvar bancos, sem consequências para os banqueiros, além do aumento das desiguldades sociais que já levou o Papa Francisco a questionar: "Quantos pobres são precisos para haver um rico?"1.
A cura deverá agora passar pela criação de uma vacina a ser dada ainda na infância, através de uma simples injecção numa das nádegas de cada indivíduo, algo previsto só estar disponível, segundo a Universidade de Harvard, em 2025.
Até lá, não haverá outro remédio para muitos países do mundo, como Portugal ou o Brasil, do que reforçar a aposta no combate legal e na aplicação de leis destinadas a punir os eventuais corruptos.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty