Depois do Sancho vem a Ribeirinha

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 25539 ações

Após uma iniciativa da autarquia da Guarda em que desafiaram todas as pastelarias a criar uma iguaria que representasse a mais alta cidade de onde surgiu o pastel "Sancho" (com especial recomendação do autarca para que tivesse um forte aroma a queijo para que assim se recordasse a insalubridade do Séc. XIII), eis que a poucos dias das eleições autárquicas é lançado um concurso similar para que os mestres pasteleiros da Guarda criem o pastel a "Ribeirinha".

Citando o edital do concurso "as pastelarias que pretenderem entrar no concurso deverão seguir o projecto de imagem (que apresentamos) já encomendado pela autarquia por ajuste directo ao arquitecto Soutto de Morra". Outra das recomendações é que este pastel tenha um forte aroma a bacalhau e que seja acima de tudo doce, pois segundo as palavras do vereador "foi este aroma da Ribeirinha que atraiu D. Sancho até à Guarda".

A autarquia da Guarda pretende ser pioneira pela inovação, pelos desafios à criatividade e pelos aromas que são introduzidos na nova pastelaria.

Dia 31 de Novembro será conhecido o pastel vencedor deste concurso lançado pela autarquia da cidade mais alta.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty