Ponte Inaugurada a 31 de Julho vai ser demolida no final de Agosto

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 87507 ações

Depois de meses de trânsito condicionado na EN 256 devido às obras de construção da nova ponte sobre o rio Dgebe, um afluente do rio Guadiana, apenas o mês de Agosto verá circulação livre nesta nova construção.
Um grupo composto por três inspectores da Infraestruturas de Portugal e 4 membros do Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Évora confirmaram que 5 dos pilares de suporte do tabuleiro principal, todos recém construídos, estão já contaminados com pelo menos duas espécies de bactérias que se alimentam principalmente de silicatos de cálcio, um dos componentes principais presentes no betão.
Este consumo, além dos danos óbvios, é exacerbado pela libertação de ácido sulfúrico pelas próprias bactérias como subproduto do processamento dos silicatos de cálcio, o que segundo os especialistas, rapidamente compromete a integridade estrutural da construção e a sua segurança.
Estas bactérias são nativas do Nordeste de Queensland, Austrália, onde há registos de biliões de dólares em prejuízos a infraestruturas australianas. Esgotos e viadutos são particularmente susceptíveis pois segundo os cientistas é muito fácil criar um ambiente "óptimo" para a multiplicação descontrolada destas bactérias neste tipo de construções.
O Ministério da Administração Interna autorizou a demolição da ponte apesar de continuar a permitir a circulação de veículos enquanto as cargas explosivas na base não estiverem activas.
O Ministério adianta ainda que irá proceder à demolição da ponte "no final de Agosto, início de Setembro no máximo" como forma de evitar um "Entre-os-rios" alentejano.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty